de onde surgiu

 

Cresci nas décadas de 60 e 70 rodeada de pessoas pensantes, que tinham por hábito conversar, debater idéias, buscar informações novas e,  transmitir aos mais jovens tudo o que sabiam acreditando ser este o caminho para educar e orientar.

Tornei-me adulta,  veio o filho, a adolescência,  a necessidades de respostas. Veio o desejo de rever os valores e de resignficar a vida. Percebi que havia adquirido o hábito de conversar, debater idéias, buscar informações novas e transmitir aos mais jovens. Descobri que a única diferença é que o século mudou e  que o nome disto virou “compartilhar” .

E EU COM ISSO… nasce da minha crença no ser humano. Surge a partir da necessidade de exercitar o “compartilhamento” como se eu estivesse sentada ao redor do fogo conversando  com os amigos e celebrando o que temos de melhor: a capacidade de elaborar o pensamento!

Eu não sei até onde chegarão as ondas causadas pelas pedras que vou lançar na água, apenas sei que desejo lançá-las porque esta é a minha contribuição, isto é o que eu posso fazer por mim, por você, por nós…

E pra ficar bom de verdade convidei alguns amigos para juntos dar vida a esta “fogueira virtual” !!!

BEL GOMES   /   SET 2012