18/05/2012
By
criança vietnamita queimada por NAPALM

criança vietnamita queimada por NAPALM

GUERRA DO VIETNÃ – EU TAMBÉM ERA CRIANÇA NESTA ÉPOCA!!!

O mais conhecido recurso utilizado pelas tropas norte-americanas contra seus oponentes vietcongues (como eram chamados os norte-vietnamitas pelos soldados do Tio Sam) foi uma arma química conhecida como Napalm. Era uma mistura de petróleo com reagentes químicos que tinha o formato de um gel grudento que ficava retido na pele daqueles que fossem atingidos pelo mesmo.

Entre os produtos químicos que faziam parte da composição do Napalm estava o phosphorus branco que provocava a reação de queimaduras terríveis. Os efeitos eram prolongados e há relatos de que mais da metade das vítimas atingidas por essa poderosa combinação destrutiva tinham queimaduras de 5º grau (que atingiam os músculos e até mesmo os ossos). As dores e a intensidade da corrosão causada ao organismo pelo Napalm provocava muitas mortes.

 

[ fonte:  Planeta Educação -  João Luís de Almeida Machado Doutor em Educação pela PUC-SP; Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP); Professor Universitário e Pesquisador; Autor do livro "Na Sala de Aula com a Sétima Arte – Aprendendo com o Cinema" (Editora Intersubjetiva).

artigo: Queimados pelo Napalm
300 toneladas de bombas para cada cidadão do Vietnã

http://www.planetaeducacao.com.br/portal/artigo.asp?artigo=298  ]

2 Responses to

  1. eeucomisso
    27/11/2012 at 17:15

    vamos verificar pois parece que ela fez aniversário em outubro. Seria bastante interessante saber mais sobre esta história!

  2. bel
    27/11/2012 at 17:11

    Eu vi na tv que esta menina está viva mas perdi a matéria. Vcs tem mais informações a respito disto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*